MATERIAL DIDÁTICO

O Colégio Oficina do Estudante utiliza, com exclusividade em Campinas, o Sistema Etapa - considerado o mais forte e melhor estruturado do país. Destaca-se pela abrangência de seu conteúdo e pela adequação às novas e crescentes exigências de conhecimento da sociedade moderna.
Os alunos do Colégio Oficina tem o apoio de um sistema pedagógico único, podendo avançar, série a série, por um caminho estruturado e coerente, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Os principais diferenciais do Sistema Etapa são:

1- Material Didático atualizado e estruturado para garantir o desenvolvimento de todas as potencialidades dos estudantes: o conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e detalhado do país, é constantemente fortalecido, proporcionando aulas dinâmicas e instigantes, levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

2- Método Espiral: consiste em distribuir os conteúdos à medida que as séries avançam, retomando-os em níveis de maior complexidade, reforçando sua compreensão e sua fixação.

3- Avaliação contínua: as avaliações são produzidas para ajudar nos estudos. São provas que não se concentram em um período, mas se distribuem ao longo de cada semana. Assim, elas fortalecem no aluno o hábito do estudo regular, criando uma meta diária. Outro ponto essencial é a construção de hábitos de estudo e de trabalho que vão sendo ampliados no decorrer das séries e resultam em enorme benefício para a formação do estudante, com repercussão em toda a vida escolar.

MATERIAL DIDÁTICO

Os principais diferenciais do Sistema Etapa são: