No período da manhã, os alunos do Ensino Fundamental (5o ao 9o ano) tem 30 aulas semanais, de 45 minutos cada uma. O período tem início às 7h30min e termina às 12h20min.
No período da tarde, são oferecidos plantões de dúvidas, atividades de orientação de estudos, aulas básicas/reforço e aprofundamento com um calendário específico divulgado com bastante antecedência para que as famílias possam se organizar.
As atividades didáticas no período vespertino ocorrerão nos seguintes dias e horários:
A grade curricular do Ensino Fundamental do Colégio Oficina foi organizada considerando a necessidade do desenvolvimento amplo dos jovens em todas as áreas do conhecimento.
Comprometida com o desenvolvimento afetivo e acadêmico dos estudantes, a equipe de professores do Ensino Fundamental do Colégio Oficina se destaca pelas seguintes características:

* Sólida formação acadêmica;
* Vasta experiência no trabalho com estudantes na faixa etária entre 10 e 14 anos;
* Capacidade de estimular constantemente os estudantes em seu processo de aprendizagem;
* Sintonia com a metodologia do Sistema Etapa e domínio absoluto das técnicas didáticas necessárias para garantir o mais completo aprendizados pelos alunos.
Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Oficina fazem 2 provas por semana – sempre na primeira aula de 4a e 6a feira (7h30min às 8h15min).

Essa método de avaliação contínua, sem a concentração das provas em uma única semana ou quinzena, garante o desenvolvimento pelos estudantes do hábito de estudo e fornece à equipe pedagógica informações constantes sobre o processo de ensino-aprendizagem.
O Colégio Oficina oferece a seus alunos do Ensino Fundamental uma completa estrutura de Orientação Educacional e Pedagógica, destinada, principalmente, a garantir ao estudante um ambiente acolhedor, capaz de contribuir efetivamente para o seu desenvolvimento em todas as vertentes pessoais e acadêmicas.
Por meio de profissionais experientes e qualificados, os estudantes recebem suporte constante nos seguintes aspectos:

- adaptação ao ambiente escolar;
- métodos de estudo;
- normas de convivência.
O uso do uniforme completo (camiseta, calça/bermuda e agasalho) é obrigatório a todos os alunos do Colégio Oficina, em todas as atividades.
Essa obrigatoriedade garante segurança e identidade a nossos alunos e torna o ambiente escolar absolutamente democrático.

* Sólida formação acadêmica;

- adaptação ao ambiente escolar;