Durante o Ensino Fundamental II, entre o 6o e o 9o anos, o estudante constrói os alicerces pedagógicos mais importantes para seu desenvolvimento sócio-afetivo, acadêmico e cultural.
Assim, tendo em vista os desafios sociais e intelectuais desse novo milênio e considerando as pesquisas recentes sobre as práticas educacionais mais adequadas aos jovens, na faixa etária entre 11 e 15 anos, o Colégio Oficina procura desenvolver em seus alunos procedimentos, atitudes e valores relevantes para um aprendizado significativo e para o futuro exercício da cidadania.
Nossa Proposta Pedagógica se estrutura nos seguintes pilares:

• desenvolver a capacidade de aprender de maneira constante;

• desenvolver a compreensão sobre a pluralidade étnica e cultural da nossa sociedade e a capacidade para lidar com as diferenças de forma harmoniosa e respeitosa;

• auxiliar no desenvolvimento da autonomia pessoal e intelectual do jovem estudante.

Nossa Proposta Pedagógica se estrutura nos seguintes pilares:

• desenvolver a capacidade de aprender de maneira constante;