O Colégio

Unidade Taquaral.
Fundamental I

Colégio Oficina, porque o seu filho merece o melhor

O Colégio Oficina do Estudante é uma instituição de ensino campineira, fundada em 1995. Originalmente, a proposta era atender estudantes que buscavam melhorar seu desempenho escolar ou aprofundar seus conhecimentos em disciplinas específicas. O trabalho individualizado, voltado efetivamente às necessidades de cada aluno, foi amplamente reconhecido por pais e estudantes dos principais colégios da cidade – fator principal do sucesso e nosso rápido crescimento. Já em seu segundo ano de funcionamento, foi criada a 1ª turma de Pré-Vestibular. Diferente de todos os outros cursos preparatórios oferecidos em Campinas na época, as turmas do Curso Oficina do Estudante eram reduzidas e contavam com espaços especificamente voltados ao estudo e claras regras de convivência. Com os alunos bem próximos aos professores, tornou-se possível atender e estimular a cada um e, portanto, garantir um aprendizado eficiente e o desenvolvimento intelectual e acadêmico dos estudantes, tendo em vista suas características específicas.

A eficiência do trabalho realizado ficou evidente nos primeiros resultados dos vestibulares prestados pelos alunos Oficina, com um número expressivo de aprovados nas instituições mais concorridas, principalmente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Em 2010, foi implantado o Ensino Médio (1ª à 3ª série); em 2014, o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano); e, em 2019, foi a vez do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Em todos os níveis de ensino, considerando as especificidades do aprendizado em cada faixa etária, procuramos manter nossos diferenciais históricos:

Diagnóstico e atendimento das principais necessidades específicas de cada estudante.

Organização de um ambiente harmonioso, com claras regras de convivências e, deste modo, integralmente voltado a um eficiente processo de ensino-aprendizagem.

Incentivo constante aos alunos para que superem suas dificuldades e alcancem os maiores êxitos não só durante o período escolar, mas também em suas futuras atividades universitárias e profissionais.

MISSÃO E VALORES

A missão do Colégio Oficina do Estudante é oferecer educação de alta qualidade, atuando com recursos, metodologias e corpo docente de excelência a fim de preparar bem os alunos para que obtenham resultados de destaque e vençam os desafios da vida.

VALORES QUE FAZEM DA OFICINA A SUA MELHOR ESCOLHA

Agir sempre de modo correto e com bons princípios.

Transparência e regras claras.

Disciplina, respeito e honestidade.

Criatividade e pioneirismo.

Responsabilidade social e consciência ecológica.