Projetos
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Fundamental, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes:
 
Oficina temáticas
Atividades interdisciplinares, nas quais os alunos vão a campo, em locais nos quais podem aprender da forma mais prática possível. Desenvolvidas e supervisionadas por professores e especialistas das diferentes áreas do conhecimento.
 
Oficina cidadania
Integrando alunos, familiares e funcionários do colégio, as atividades desse projeto procuram desenvolver noções de voluntariado a partir do contato com diferentes instituições assistenciais de Campinas e região. A sensibilização dos estudantes e a motivação para seu engajamento são feitas por meio de palestras de diferentes representantes de ONG’s e assistentes sociais.
 
Oficina do corpo
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.
São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
FEIRA MULTIDISCIPLINAR
A adolescência é uma fase caracterizada por intensas transformações físicas e emocionais. O propósito desse projeto é oferecer informações aos estudantes para um desenvolvimento saudável. São realizados workshops, palestras e debates com especialistas sobre temas como alimentação, atividades físicas e consumo de suplementos alimentares, por exemplo.
 
Robótica
O trabalho com robótica é interdisciplinar e procura:
• Desenvolver o raciocínio lógico dos estudantes, apresentando uma dimensão prática das disciplinas de Física e Matemática;
• Incentivar a autonomia intelectual dos estudantes por meio da resolução de problemas;
•Promover reflexões sobre questões científicas tecnológicas, tão presentes no mundo contemporâneo;
Na Unidade III, Robótica é uma disciplina obrigatória presente na grade curricular regular. Para os alunos da Unidade I, as atividades de Robótica são extracurriculares e oferecidas de forma opcional no contra período.
 
Empreendedorismo
A disciplina de empreendedorismo situa-se na confluência entre o desenvolvimento cognitivo e socioafetivo dos estudantes. Em aulas semanais e utilizando livros desenvolvidos especificamente para cada ano do Ensino Fundamental I, serão desenvolvidas atividades relacionadas: ao desenvolvimento do autoconhecimento e da inteligência emocional aos valores necessários para o empreendedorismo e autonomia intelectual frente ao mercado de trabalho à informações sobre as diferentes habilidades e competências necessárias ao sucesso nas mais diferentes carreiras/profissões à educação econômica e financeira.
Em última instância, o trabalho pretende levar os estudantes a conhecerem novas realidades e oportunidades, por meio do aprimoramento de suas habilidades socioemocionais.
 
NAVE À VELA
Práticas didáticas para uma formação voltada à inovação, criatividade e espírito colaborativo. Por meio de projetos interativos e multidisciplinares, os estudantes são estimulados a solucionar problemas práticos de nossa realidade.
 
EDUCAÇÃO BILÍNGUE CAMBRIDGE
Com um número diferenciado de aulas semanais, (4 aulas para os 6º e 7º anos; 3 aulas para o 8º e 9º) e com professores especialistas e certificados internacionalmente, os alunos aprendem efetivamente a Língua Inglesa desenvolvendo as 4 habilidades essenciais à comunicação.
Ao final de cada ano do Ensino Fundamental II, o aprendizado dos estudantes é avaliado por meio das provas
internacionais de Certificação da Universidade de Cambridge (uma das mais tradicionais instituições de
ensino superior do mundo, sediada no Reino Unido).
 
ÁRVORE DE LIVROS
Além da biblioteca tradicional, os alunos do Colégio Oficina contam com o acesso a mais de 10 mil livros digitais. Obras clássicas e os mais recentes lançamentos são totalmente acessíveis em celulares, computadores e tablets. A grande disponibilidade de livros permite que os professores indiquem leituras complementares, incentivem pesquisas e o aprofundamento em vários temas/assuntos.
 
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Fundamental, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes:
Oficina temáticas
Atividades interdisciplinares, nas quais os alunos vão a campo, em locais nos quais podem aprender da forma mais prática possível. Desenvolvidas e supervisionadas por professores e especialistas das diferentes áreas do conhecimento.
 
Oficina cidadania
Integrando alunos, familiares e funcionários do colégio, as atividades desse projeto procuram desenvolver noções de voluntariado a partir do contato com diferentes instituições assistenciais de Campinas e região. A sensibilização dos estudantes e a motivação para seu engajamento são feitas por meio de palestras de diferentes representantes de ONG’s e assistentes sociais.
 
Oficina do corpo
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.

São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
FEIRA MULTIDISCIPLINAR
A adolescência é uma fase caracterizada por intensas transformações físicas e emocionais. O propósito desse projeto é oferecer informações aos estudantes para um desenvolvimento saudável. São realizados workshops, palestras e debates com especialistas sobre temas como alimentação, atividades físicas e consumo de suplementos alimentares, por exemplo.
 
Robótica
O trabalho com robótica é interdisciplinar e procura:
• Desenvolver o raciocínio lógico dos estudantes, apresentando uma dimensão prática das disciplinas de Física e Matemática;
• Incentivar a autonomia intelectual dos estudantes por meio da resolução de problemas;
•Promover reflexões sobre questões científicas tecnológicas, tão presentes no mundo contemporâneo;
Na Unidade III, Robótica é uma disciplina obrigatória presente na grade curricular regular. Para os alunos da Unidade I, as atividades de Robótica são extracurriculares e oferecidas de forma opcional no contra período.
 
Empreendedorismo
A disciplina de empreendedorismo situa-se na confluência entre o desenvolvimento cognitivo e socioafetivo dos estudantes. Em aulas semanais e utilizando livros desenvolvidos especificamente para cada ano do Ensino Fundamental I, serão desenvolvidas atividades relacionadas: ao desenvolvimento do autoconhecimento e da inteligência emocional aos valores necessários para o empreendedorismo e autonomia intelectual frente ao mercado de trabalho à informações sobre as diferentes habilidades e competências necessárias ao sucesso nas mais diferentes carreiras/profissões à educação econômica e financeira.
Em última instância, o trabalho pretende levar os estudantes a conhecerem novas realidades e oportunidades, por meio do aprimoramento de suas habilidades socioemocionais.
 
nave à vela
Práticas didáticas para uma formação voltada à inovação, criatividade e espírito colaborativo. Por meio de projetos interativos e multidisciplinares, os estudantes são estimulados a solucionar problemas práticos de nossa realidade.
 
Educação bilíngue Cambridge
Com um número diferenciado de aulas semanais, (4 aulas para os 6º e 7º anos; 3 aulas para o 8º e 9º) e com professores especialistas e certificados internacionalmente, os alunos aprendem efetivamente a Língua Inglesa desenvolvendo as 4 habilidades essenciais à comunicação.
Ao final de cada ano do Ensino Fundamental II, o aprendizado dos estudantes é avaliado por meio das provas
internacionais de Certificação da Universidade de Cambridge (uma das mais tradicionais instituições de
ensino superior do mundo, sediada no Reino Unido).
 
árvore de livros
Além da biblioteca tradicional, os alunos do Colégio Oficina contam com o acesso a mais de 10 mil livros digitais. Obras clássicas e os mais recentes lançamentos são totalmente acessíveis em celulares, computadores e tablets. A grande disponibilidade de livros permite que os professores indiquem leituras complementares, incentivem pesquisas e o aprofundamento em vários temas/assuntos.
 



Unidade I: Av. Brasil, 601 - Fone: 19-3241.6688
Unidade II: Av. Brasil, 627 - Fone: 19-3241.6688
Unidade III: Rua. Jasmin, 700 - Fone: 19-3722.2324

projetos pedagógicos

Projetos
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Fundamental, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes:
 
Oficina temáticas
Atividades interdisciplinares, nas quais os alunos vão a campo, em locais nos quais podem aprender da forma mais prática possível. Desenvolvidas e supervisionadas por professores e especialistas das diferentes áreas do conhecimento.
 
Oficina cidadania
Integrando alunos, familiares e funcionários do colégio, as atividades desse projeto procuram desenvolver noções de voluntariado a partir do contato com diferentes instituições assistenciais de Campinas e região. A sensibilização dos estudantes e a motivação para seu engajamento são feitas por meio de palestras de diferentes representantes de ONG’s e assistentes sociais.
 
Oficina do corpo
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.
São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
FEIRA MULTIDISCIPLINAR
A adolescência é uma fase caracterizada por intensas transformações físicas e emocionais. O propósito desse projeto é oferecer informações aos estudantes para um desenvolvimento saudável. São realizados workshops, palestras e debates com especialistas sobre temas como alimentação, atividades físicas e consumo de suplementos alimentares, por exemplo.
 
Robótica
O trabalho com robótica é interdisciplinar e procura:
• Desenvolver o raciocínio lógico dos estudantes, apresentando uma dimensão prática das disciplinas de Física e Matemática;
• Incentivar a autonomia intelectual dos estudantes por meio da resolução de problemas;
•Promover reflexões sobre questões científicas tecnológicas, tão presentes no mundo contemporâneo;
Na Unidade III, Robótica é uma disciplina obrigatória presente na grade curricular regular. Para os alunos da Unidade I, as atividades de Robótica são extracurriculares e oferecidas de forma opcional no contra período.
 
Empreendedorismo
A disciplina de empreendedorismo situa-se na confluência entre o desenvolvimento cognitivo e socioafetivo dos estudantes. Em aulas semanais e utilizando livros desenvolvidos especificamente para cada ano do Ensino Fundamental I, serão desenvolvidas atividades relacionadas: ao desenvolvimento do autoconhecimento e da inteligência emocional aos valores necessários para o empreendedorismo e autonomia intelectual frente ao mercado de trabalho à informações sobre as diferentes habilidades e competências necessárias ao sucesso nas mais diferentes carreiras/profissões à educação econômica e financeira.
Em última instância, o trabalho pretende levar os estudantes a conhecerem novas realidades e oportunidades, por meio do aprimoramento de suas habilidades socioemocionais.
 
NAVE À VELA
Práticas didáticas para uma formação voltada à inovação, criatividade e espírito colaborativo. Por meio de projetos interativos e multidisciplinares, os estudantes são estimulados a solucionar problemas práticos de nossa realidade.
 
EDUCAÇÃO BILÍNGUE CAMBRIDGE
Com um número diferenciado de aulas semanais, (4 aulas para os 6º e 7º anos; 3 aulas para o 8º e 9º) e com professores especialistas e certificados internacionalmente, os alunos aprendem efetivamente a Língua Inglesa desenvolvendo as 4 habilidades essenciais à comunicação.
Ao final de cada ano do Ensino Fundamental II, o aprendizado dos estudantes é avaliado por meio das provas
internacionais de Certificação da Universidade de Cambridge (uma das mais tradicionais instituições de
ensino superior do mundo, sediada no Reino Unido).
 
ÁRVORE DE LIVROS
Além da biblioteca tradicional, os alunos do Colégio Oficina contam com o acesso a mais de 10 mil livros digitais. Obras clássicas e os mais recentes lançamentos são totalmente acessíveis em celulares, computadores e tablets. A grande disponibilidade de livros permite que os professores indiquem leituras complementares, incentivem pesquisas e o aprofundamento em vários temas/assuntos.
 
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Fundamental, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes:
Oficina temáticas
Atividades interdisciplinares, nas quais os alunos vão a campo, em locais nos quais podem aprender da forma mais prática possível. Desenvolvidas e supervisionadas por professores e especialistas das diferentes áreas do conhecimento.
 
Oficina cidadania
Integrando alunos, familiares e funcionários do colégio, as atividades desse projeto procuram desenvolver noções de voluntariado a partir do contato com diferentes instituições assistenciais de Campinas e região. A sensibilização dos estudantes e a motivação para seu engajamento são feitas por meio de palestras de diferentes representantes de ONG’s e assistentes sociais.
 
Oficina do corpo
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.

São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
FEIRA MULTIDISCIPLINAR
A adolescência é uma fase caracterizada por intensas transformações físicas e emocionais. O propósito desse projeto é oferecer informações aos estudantes para um desenvolvimento saudável. São realizados workshops, palestras e debates com especialistas sobre temas como alimentação, atividades físicas e consumo de suplementos alimentares, por exemplo.
 
Robótica
O trabalho com robótica é interdisciplinar e procura:
• Desenvolver o raciocínio lógico dos estudantes, apresentando uma dimensão prática das disciplinas de Física e Matemática;
• Incentivar a autonomia intelectual dos estudantes por meio da resolução de problemas;
•Promover reflexões sobre questões científicas tecnológicas, tão presentes no mundo contemporâneo;
Na Unidade III, Robótica é uma disciplina obrigatória presente na grade curricular regular. Para os alunos da Unidade I, as atividades de Robótica são extracurriculares e oferecidas de forma opcional no contra período.
 
Empreendedorismo
A disciplina de empreendedorismo situa-se na confluência entre o desenvolvimento cognitivo e socioafetivo dos estudantes. Em aulas semanais e utilizando livros desenvolvidos especificamente para cada ano do Ensino Fundamental I, serão desenvolvidas atividades relacionadas: ao desenvolvimento do autoconhecimento e da inteligência emocional aos valores necessários para o empreendedorismo e autonomia intelectual frente ao mercado de trabalho à informações sobre as diferentes habilidades e competências necessárias ao sucesso nas mais diferentes carreiras/profissões à educação econômica e financeira.
Em última instância, o trabalho pretende levar os estudantes a conhecerem novas realidades e oportunidades, por meio do aprimoramento de suas habilidades socioemocionais.
 
nave à vela
Práticas didáticas para uma formação voltada à inovação, criatividade e espírito colaborativo. Por meio de projetos interativos e multidisciplinares, os estudantes são estimulados a solucionar problemas práticos de nossa realidade.
 
Educação bilíngue Cambridge
Com um número diferenciado de aulas semanais, (4 aulas para os 6º e 7º anos; 3 aulas para o 8º e 9º) e com professores especialistas e certificados internacionalmente, os alunos aprendem efetivamente a Língua Inglesa desenvolvendo as 4 habilidades essenciais à comunicação.
Ao final de cada ano do Ensino Fundamental II, o aprendizado dos estudantes é avaliado por meio das provas
internacionais de Certificação da Universidade de Cambridge (uma das mais tradicionais instituições de
ensino superior do mundo, sediada no Reino Unido).
 
árvore de livros
Além da biblioteca tradicional, os alunos do Colégio Oficina contam com o acesso a mais de 10 mil livros digitais. Obras clássicas e os mais recentes lançamentos são totalmente acessíveis em celulares, computadores e tablets. A grande disponibilidade de livros permite que os professores indiquem leituras complementares, incentivem pesquisas e o aprofundamento em vários temas/assuntos.
 
UNIDADE I : Av. Brasil, 601 - Fone: 19-3241.6688 UNIDADE II : Av. Brasil, 601 - Fone: 19-3241.6688 UNIDADE III : Rua Jasmin, 700 - Fone: 19-3722.2324