UMA ESCOLA PARA O FUTURO
A estrutura e o ambiente escolar, para uma educação eficiente e voltada às demandas de nosso século, devem se organizar em torno dos interesses manifestos pelas crianças, de suas vivências mais imediatas. Só assim elas poderão, progressivamente, mobilizar operações cognitivas cada vez mais complexas e desenvolverem as habilidades e sensibilidades para apreender o mundo, expressar-se sobre ele e nele atuar.

Para além das condições básicas para que o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos mais tradicionais ocorra da melhor e mais eficiente forma possível, o Colégio Oficina conta com uma estrutura única em Campinas voltada ao desenvolvimento de práticas pedagógicas diferenciadas que atendem às necessidades e exigências socioemocionais de nosso século e de um mundo cada vez mais tecnológico.

science lab
Mais que um laboratório, com equipamentos em exposição, o Science Lab é um espaço para a experimentação efetiva, oferecendo os meios para um aprendizado significativo e motivador com relação a conteúdos de todas as Ciências Naturais (Biologia, Física e Química).
ateliê de artes
Estruturado para que os estudantes vivenciem as atividades das artes de maneira significativa, desenvolvendo formas diferentes para apreender o mundo e para expressar sentimentos e emoções.
Oficina Gourmet
Acampamento realizado em um final de semana, com atividades planejadas para o desenvolvimento da autonomia pelos estudantes a partir da convivência intensa entre alunos, professores e monitores.
laboratório maker
Espaço dedicado a práticas didáticas para uma formação voltada à inovação, criatividade e espírito colaborativo. Por meio de projetos interativos e multidisciplinares, os estudantes são estimulados a solucionar problemas práticos de nossa realidade.
espaço off
Um espaço para as crianças recarregarem suas energias entre os períodos da manhã e tarde. Com uma estrutura aconchegante, os pequenos estudantes poderão tirar um cochilo, assistir a desenhos e filmes ou simplesmente ficar sem fazer nada em um local calmo.

Ateliê de artes
Oficina Gourmet
Conhecimento detalhado e prático sobre alimentos, desenvolvimento dos sentidos, compreensão prática do sistema de pesos e medidas, trabalho com textos instrucionais (receitas). Estes são apenas alguns dos aspectos trabalhados nas aulas de gastronomia realizadas no moderno e bem equipado espaço Oficina Gourmet.
Laboratório maker
Espaço Off

escola do futuro

UMA ESCOLA PARA O FUTURO